.

Notícias
(15/06/2007)
MUNDIAL 2007 - CANADÁ


Equipe Brasileira

 Grande Resultado no Mundial do Canadá

2007

 

 

A delegação brasileira teve seu melhor desempenho em Campeonatos Mundiais de Taekwon-Do ITF na edição realizada este ano em Quebec Canadá, entre os dias 31 de maio e 3 de junho.

1 medalha de ouro
2 de prata e
2 de bronze.

David Kerr
conquistou o 4º título Mundial (1997 na Rússia, 1999 na Argentina , 2001 na Itália e 2007 no Canadá, além do Vice Campeonato em 2003 na Polônia) desta vez no peso pesado. O título veio após 5 lutas, sendo elas contra atletas da Romênia, Paraguai, Suécia e Estados Unidos. A final foi contra um talentoso e velho conhecido, o argentino Jonathan Batista. Participou da equipe de luta, técnicas especiais e de potência onde partiu todas as placas.

          










Bruno Furtado
conquistou o vice campeonato em luta até 63Kg depois de derrotar os atletas de Porto Rico, Jamaica, Canadá, Argentina, chegando na final com o atleta inglês Matt Cadle. Participor da equipe de luta, técnicas especiais e potência.


Luiz Quintas conquistou a medalha de prata em luta até 54Kg. Derrotou atletas da Argentina, Romênia e Ucrânia, perdendo na final para o campeão canadense Maxime Bujold. Também participou em forma por equipe.

















André Schievenin
ficou em 3º Lugar em Técnicas Especiais Individual  ficando atrás dos atletas da Romênia e Nova Zelândia (campeão). Em formas de 2º Dan perde na primeira rodada para o atleta de Porto Rico. Participou também na equipe de forma e de técnica especial.

















Leonardo Pacheco, atleta Junior em lutas na categoria até 58Kg, ficou com o BRONZE após ganhar dos atletas de Estados unidos, Nova Zelândia, Polônia perdendo para o inglês S. Rahman que se consagrou campeão mundial. Participou em formas 1º Dan e na equipe de luta, técnica especial e potência.


Rafael Marciano ficou no 4º lugar ao passar pelo atleta de Honduras e do Canadá perdendo para o da Argentina na modalidade luta júnior até 70 kg. Participou da equipe de luta onde obteve uma vitória e da equipe de técnicas especiais e potência onde quebrou todas as placas com giro.


Gilberto Moura ficou em 5º Lugar em Formas de I Dan. Ganhou dos atletas da Ucrânia e França e perdendo para o atleta da Alemanha que ficou com a segunda colocação. Participou também na equipe de formas e na técnica de potência.




















Cláudio Pinsdorf
ficou na 6º colocação em técnica de potência com 20 pontos. Na modalidade se sagrou campeão mundial o atleta Luke Thompson, da Nova Zelândia, Participou também em formas de 4º Dan.


 
Rafael Leite: participou na equipe de formas e na equipe de técnica de potência onde quebrou todas as placas com chute circular.

Rangel Farias perde para o atleta da Holanda na sua primeira luta individual + de 80 kg. Participa da equipe de luta onde obtém uma vitória encima da Holanda.


Philippe Rangel participou da equipe de luta onde obteve um empate sobre a equipe da Holanda.

Thiago Preto
venceu sua primeira luta contra o atleta da Venezuela mais foi derrotado pelo atleta escocês em luta até 71 kg. Participou da equipe de luta onde obteve uma vitória encima da Holanda, na equipe de técnicas especiais e na de potência.

Lucas  Lupinacci: participou de luta por equipe.
 
Arthur Garbe perde em luta individual até 70 kg para o canadense. Participa de forma individual de 1º Dan, da equipe de luta onde obtém uma vitória e na de técnica especial e potência.


Heitor Sampaio perde na primeira luta onde enfrenta o croata A. Gudac que se consagrou vice-campeão mundial na categoria júnior até 63 kg. Participou da equipe de luta, técnicas especiais e de potência.


Rafael Silveira perde na primeira luta do atleta alemão na categoria até 70 kg. Participou de forma de 1º Dan e das equipes de luta, técnica especial e potência.




Tamires Sanchez
enfrenta na primeira luta a escocesa Julia Cross tricampeã mundial que consegue desta vez seu tetra-campeonato na categoria até 58Kg. Em formas de 1º Dan perde da atleta da Escócia.


Fernanda Kinshoku vence a primeira luta contra a atleta do Canada e perda a segunda para a alemã (vice-campeã). Em forma de 2º Dan passa pela atleta Escocesa e perde para a canadense que fica com a segunda colocação. Também participa da técnica de potência individual.



















Destaques:


Neste campeonato se sagraram tetra campeões mundiais David Kerr e Julia Cross.


A escocesa Julia Cross, faixa preta 3º Dan é tetra campeã mundial em luta até 58 kg (99,03,05 e 07) e bi campeã mundial em forma de 3º Dan (03, 05) e 14 vezes campeã européia (91, 94, 96, 97, 99, 00, 01, 02, 04, 05, 06, 07)



Congresso  ITF

Foi realizado durante o Campeonato Mundial.

O Mestre Tran Trieu Quan, foi reeleito como presidente da ITF pelos próximos quatro anos.

A sede do campeonato Mundial de 2011 sera na Nova Zelândia.

O Congresso da Panam Continental Taekwon-Do ITF, foi realizado durante o Campeonato Mundial.

O Mestre Javier Dakar continua presidindo a Panam Continental.

Mestre Raul Sanchez foi eleito como Secretário Geral.

O 8º Campeonato Pan-Americano será organizado no Brasil no primeiro semestre de 2008 (cidade ainda a designar).

As cidades de Nova York (USA) e La Plata (ARG) se candidataram a sediar o 9º Campeonato Pan-americano.

A decisão será tomada na próxima reunião da Panam Continental durante o 8º Campeonato Pan-americano.


 
 


           

www.itfwcquebec2007.com

 


 

 

 






VIDEO DE APRESENTAÇÃO DO MUNDIAL ! click no link abaixo !!

www.itfwcquebec2007.com/video.wmv


<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved