.

Notícias
(25/08/2006)
ARGENTINA OPEN


Argentina Open

Uma delegação de 60 competidores liderados pelos mestres Raul Sanchez e Djalma Santos participaram do campeonato “ARGENTINA OPEN” que teve lugar na cidade de Posadas, Misiones nos dias 17 e 18 de junho.
Foi alugado um ônibus para fazer o transporte parcial dos atletas que saiu da cidade de Cabo Frio e fez parada para levantar passageiros em Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.
Mais de 800 competidores faixas coloridas e preta da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil disputaram medalhas nas modalidades de forma individual, luta individual e equipe.
Brasil obteve bons resultados em individuais e ganhou da equipe masculina Argentina, na final, em um combate muito disputado.
Foram destaque no evento os faixas preta Karina Dinardo, Leonardo Pacheco e Bruno Furtado, os faixas colorida Rafael Leite e Ocimar da Conceição em luta individual e a equipe masculina que ganhou de 3 rounds a 2.
O sabum Cláudio Pinsdorf foi o árbitro por Brasil e Rodrigo Lourenço o técnico.
O evento teve uma festa de encerramento em grande estilo que reuniu mestres, oficiais, competidores e familiares em uma comemoração.
Nota de um expectador
Um torneio muito bem organizado, com competidores que vieram de vários lugares da América do Sul.
Um momento onde o Taekwon-do une as pessoas em torno de um objetivo, o torneio, mas que não é somente isso.
Pude conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, torcer , consolar nas derrotas e animá-los para os próximos campeonatos.
É através da união que podemos superar melhor os obstáculos.
Nossa participação levou vários atletas ao pódio, mas foi na ida e vinda do torneio que pude ver como é importante ter bons amigos pras coisas boas e as não tão boas. Quando estamos cercados dos amigos, por mais difíceis que sejam as situações, tudo é superado, e sempre podemos tirar as melhores lições e os maiores valores.
Um grande Abraço a todos que foram ao Aberto da Argentina.

Daniel Martins, faixa preta 2º Dan.



<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved