.

Notícias
(26/03/2011)
MUNDIAL DA NOVA ZELÂNDIA


No dia 8 de Março foi realizado na Arena o Curso de Árbitros a cargo do Mestre Alberto Katz e o SabumNim Kurt. Foram introduzidas algumas mudanças na modalidade técnica especial e foi confirmado o uso obrigatório do capacete na modalidade Combate para todas as idades e graduações em todas as competições oficiais da ITF.

O Campeonato Mundial XVII Sênior e o XI Junior de Taekwon-Do da ITF se iniciou no dia 9 de março de 2011 com uma cerimônia de abertura muito emotiva. As autoridades destacadas foram recebidas com um tradicional "Pohwhiri" maorí.

Mas de 500 competidores de 42 países se encontraram na Arena de Wellington, Nova Zelândia para enfrentar-se no principal evento de ITF, o Campeonato Mundial, presentes: Afeganistão, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cook Islands, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Grécia, Holanda, Hong Kong, Índia, Indonésia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Jamaica, Japão, Nepal, Nova Zelândia, Noruega, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Rússia, Slovakia, Slovenia, Suécia Suíça, Trinidad e Tobago, Ucrânia, Uzbequistão, Vietnam, Walesa.

Brasil esteve representado pelo Mestre Raul Sanchez, presidente da FBT, que assumiu o trabalho de Árbitro como presidente de Mesa e os seguintes atletas:

 Caio Brihy, Junior Combate Individual, ganho no primeiro combate e perdeu no segundo

 Mara Galbiati, Sênior Combate Individual Peso Leve

 Fernanda Kinshoku Sênior Combate Individual Peso Pesado

 Julia Oliveira, Sênior Forma Individual, 2º Dan

 Luiz Quintas Sênior Masculino Combate Individual Peso Pluma e Sênior Masculino Forma Individual 3º Dan

 David Kerr Sênior Masculino Combate Individual Peso Pesado, ganha o primeiro combate e perde no segundo.

Luiz Quintas se sagra campeão Mundial na modalidade Combate Individual Peso Pluma. Categoria com 12 atletas de excelente nível técnico. Uma medalha suada e merecida depois de outras brilhantes atuações nos mundiais passados.

O placar geral ficou encabeçado pela Nova Zelândia com 20 medalhas de ouro 12 de prata e 10 de bronze, seguido pela Argentina com 9 de ouro 3 de prata e 13 de bronze e Polônia com 8 de ouro 13 de prata e 8 de Bronze. O Brasil ficou na 14ª colocação com uma medalha de ouro.

Na quinta Feira foi realizado o Congresso da ITF onde foi eleito pelos representantes o novo Comitê da ITF. GM Pablo Trajtenberg é o novo presidente da ITF, Master Paul Weiler, Vice-Presidente Sênior, Master Clint Norman, Vice-Presidente, GM Javier Dacak Vice-Presidente, Master Juan Ferrando como Secretário, GM Tom MacCallum como Tesoureiro, e GM Wim Bos como Diretor.


<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved