.

Do
(19/10/2006)
PAZ PERFEITA


PAZ PERFEITA

Existe um conto muito interessante sobre nossas escolhas e como encontrar a paz. Ele conta que certa vez um rei teve de escolher entre duas pinturas qual representava a paz perfeita.
A primeira era um lago muito tranqüilo. Esse lago era um espelho perfeito onde se refletiam algumas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas.
Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.

Já a segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas e não tinham uma só planta. O céu era escuro, tenebroso e dele saíam faíscas de raios e trovões. Tudo isso não era nada pacífico. Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás de uma fenda na rocha.
Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
Paz Perfeita.

O Rei escolheu essa segunda pintura e explicou:
“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração. Esse é o verdadeiro significado da paz” , serve para todos nós que vivemos rotinas cheias de compromissos, obrigações e turbulências.

<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved