.

Do
(10/10/2005)
TAEKWON-DO E EU


Do livro TAEKWON-DO e eu !
Escrito por Gal. Choi Hong Hi.

Mudando minha forma de vida
Na medida que as pessoas envelhecem elas tendem a ser obcecadas pela vida em si mesma.
Porém ninguém pode escapar da morte.
Bem poderia se dizer que há uma possibilidade de que o espírito sobreviva eternamente, dependendo em como a pessoa viveu e que tipo de esforço ele ou ela fizeram.
Sempre quis terminar minha vida em uma calma aldeia montanhesa, um tipo de Shangri-La cultivado por meus camaradas, brincando diariamente com as crianças enquanto ficava velho y morria sem me dar conta.
Sempre lembro da máxima que Lao-Tzu escreveu, "Ainda depois da morte, esses de que são lembrados permanecerão".
Enquanto eu estava escrevendo a Enciclopédia do Taekwon-Do em inglês, eu percebi que por médio do Taekwon-Do queria viver neste mundo através dos limites de tempo e espaço.
Então eu tomei a decisão de desenvolver um Taekwon-Do melhor e esparramar no mundo todas as técnicas como também o espírito que as acompanhava para as futuras gerações.
Assim eu me dediquei a estudar melhor as técnicas.
Em vez do Tae-Geuk Hyung que tinha sido compartilhado com o Caratê eu criei o Chon-Ji e Dan-Gun Tuls para que desde esse ponto de partida tenha uma separação distinta do Karatê-Do.
Também eu terminei de estabelecer 20 formas inclusive o Hwa-Rang, Choong-Moo, Ul-Ji, e Ge-Beak Tuls.
Isso foi no outono de 1964.
Embora eu somasse mais quatro Tuls antes de 1966, a maioria das técnicas do Taekwon-Do foi finalizada quando eu estava na Malásia.
Para definir o que é um Tul eu diria que simplesmente, é uma artística e razoável série de movimentos projetados para praticar técnicas de ataque ou defesa contra oponentes imaginários que vêm efetivamente de todas as direções e par liberar-se quando a pessoa é agarrada inesperadamente.
O Taekwon-Do é uma arte como assim também é uma arte marcial.
Cada Tul do Taekwon-Do implica a história do povo da Coréia e os conceitos de vida do seu fundador o que lhes atribui um poder vital.
Eu criei não mais que 24 Tuls para simbolizar nossa curta vida, como se nós fôssemos visitantes da Terra por um único dia na viagem pela eternidade.
Neste mundo material é fácil ser um escravo do desejo para possuir melhores bens materiais.
Só algumas pessoas se esforçam para deixar um bom legado espiritual para as próximas gerações.
Claro que a maior parte desperdiça sua vida, somente um pequeno grupo ganha o mundo eterno.
Coisas materiais mudam e desaparecem; contudo o que nós temos em nossa mente podemos transmitir por sempre.
Assim que, o que pode ser mais importante que focalizar no que queremos nas mentes da próxima geração?
Então eu criei Taekwon-Do para contribuir com a paz na Terra e melhorar a vida das pessoas, e decidi transmitir-lo até o fim do Céu.
A soma dos vinte quatro Tuls também simboliza as 24 horas que faz um dia e minha vida. Após do meu devoto ensino do Taekwon-Do eu deixarei a terra e retornarei de onde vim.

<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved