.

Galeria
(22/12/2005)
I Sulameircano


RELATÓRIO DO 1º CAMPEONATO SUL AMERICANO DE TAEKWON-DO ITF

A belíssima cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, foi o marco para a realização do 1º Campeonato Sul-Americano de Taekwon-Do ITF nos dias 11, 12 e 13 de Novembro.

A Prefeitura da cidade patrocinou e cedeu o recém inaugurado Ginásio Municipal Aracy Machado para a realização deste importante evento organizado pelo Mestre Raul Sanchez e supervisado pela Federação Brasileira de Taekwon-Do ITF.

A direção da Arbitragem ficou a cargo do Inst. Internacional Djalma Santos e Paulo de Tarso Maltez. Na quinta feira a noite foi oferecido pelo Mestre Sanchez um coquetel de boas vindas na Pousada do Portinho, onde estiveram presentes os Mestres Quan - presidente da ITF, Pablo Trajtenberg - Vice-presidente da ITF, Mestre Javier Dacak - Presidente da Federação Pan-Americana, membros da diretoria da FBT, importantes personalidades da política local e mídia.
Tudo em um ambiente tropical, familiar e agradável.

Participaram aproximadamente 250 atletas e 40 árbitros e oficiais da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Canadá e Brasil que levou representantes dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

O início do campeonato foi no dia de sexta-feira as 10 h da manhã, começando na ocasião com os faixas coloridas.
Ponto Forte: a final das faixas vermelhas no peso médio (um atleta cabo-friense - Eduardo Souza e um argentino - Ricardo Alexandre), teve muita técnica e levantou as torcidas dos dois países. Vitória para o Brasil.

No sábado foi a vez dos faixas preta.
As duas da tarde começa a Cerimônia de Abertura Oficial do 1º Campeonato Sul-Americano de Taekwon-Do ITF com a presença do Presidente e dos diretores da ITF, do secretario de Turismo Sr. Berenguer, de Esportes Jose Ricardo e o Superintendente da Região dos Lagos Sr. Emanoel Fernández dentre outros.

A apresentação teve formas por equipe dirigida pelo Sabum Cláudio Pinsdorf, habilidade e controle de pernas por Daniel Abisamra, forma individual por da Argentina.

A exibição de Capoeira foi dirigida pelo mestre Pingo e para fechar com chave de ouro apresentou-se a Escola de Samba do Grupo Especial “União da Ilha” dirigida pelo mestre de bateria Felício que nos brindou com uma pequena amostra do famoso carnaval de Rio.

Nossos atletas conseguiram chegar as finais da maioria dos pesos que seriam definidas no domingo a partir das 16 h.
Obtivemos excelentes resultados nas categorias individuais, mas nossas equipes masculina e feminina lideradas pelo técnico Rodrigo Lourenço perderam para as da Argentina sobre o comando do Instrutor Edgardo Villanueva.

O ponto de encontro no domingo a noite, foi a boate T-clube, onde ocorreu a Festa de Confraternização.

Com muita música e Taekwon-Do se despediram até o próximo campeonato, atletas e oficiais.

Por um Taekwon-Do melhor

Mestre Raul Sanchez


<< Voltar


FBT © 2003 - All rights reserved